top of page

Saúde da Mulher em dia no CEI Maria de Nazaré

No dia 07 de outubro, em apoio ao Outubro Rosa, recebemos a Ginecologista Obstetra, Dra. Eliana Fontes Santos de Melo, no Centro Educacional Infantil Maria de Nazaré. A médica foi convidada da Irmã Eulália Borges Vidigal, Diretora do CEIMN e proferiu a Palestra Saúde da Mulher para as colaboradoras da Escola.



Dra. Eliana abordou temas importantes do dia a dia da mulher, como alimentação, sedentarismo, exames de rotina anual, métodos anticoncepcionais, causas de disfunções sexuais femininas, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.


As participantes ouviram e puderam tirar suas dúvidas. “A prevenção sempre foi e sempre será o melhor para todos”, ressalta dra. Eliana, que ensinou como fazer o autoexame nas mamas e ainda sugeriu que todas tenham seus exames anuais em dia.


Irmã Eulália enaltece o brilhante esclarecimento que dra. Eliana fez, através das explicações e estende o convite a ela, para proferir essa palestra às mães dos alunos do CEIMN. “É muito bom enfatizar essas medidas úteis e que fazem a diferença em nosso cotidiano e que ainda pode prevenir doenças,” finaliza ela.





9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page