top of page

Alimentação e Estilo de Vida Saudáveis

Preocupada com a alimentação saudável dos alunos do CEI Maria da Nazaré, pois voltaram para a Escola

com muita seleção e restrição de alimentos, Irmã Eulália convidou a Nutricionista Clínica, Karina Lacerda para ministrar uma palestra sobre a importância da alimentação saudável aos pais dos alunos do CEIMN.

A nutricionista trouxe os 10 passos para uma alimentação e estilo de vida saudáveis e abordou de forma clara os perigos da má alimentação. “É preciso que os adultos se alimentem bem, para serem exemplos para as crianças”, enfatiza Karina que acrescenta que a alimentação saudável na infância promove a saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança.

Pais e mães tiveram a oportunidade de fazerem perguntas para a nutricionista e tirarem suas dúvidas. Dica de como aumentar o consumo de água, para uma melhor hidratação, através de nunca deixar de carregar uma garrafa cheia, foi uma entre tantas dicas que foram sugeridas pela nutricionista.


Karina finaliza a palestra com a frase do médico grego, pai da medicina, Hipócrates, “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” e acrescenta: “cuide-se, sua saúde é seu bem maior”.


Ana Paula Silva Manfrim

Analista de Comunicação e Treinamento


47 visualizações13 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page